Dúvidas? Ligue-nos

(15) 98175-1505

Clínica de Recuperação

Brasil

Atendimento 24 Horas

contato@clinicasaudepremium.com.br
Tratamento dependência química
Tratamento dependência química

Tratamento para dependência química

Tratamento dependência química

Tratamento para dependência química


A dependência química é uma condição caracterizada por consumir ou administrar drogas repetidamente - quer sejam drogas ilegais, como heroína, cocaína ou ecstasy ou medicamentos legais prescritos - ao ponto de se tornar fisicamente e psicologicamente dependente dessas substâncias. Independentemente do tipo de dependência de drogas que você desenvolveu, o uso continuado de drogas pode logo se tornar um problema sério e pode levar a uma série de consequências graves a longo prazo, podendo até ser fatal.

Nosso Tratamento para dependentes químicos


Na clínica de recuperação Saúde Premium entendemos que se a dependência química não for tratada, pode levar a uma série de problemas devastadores e pode ter um impacto profundamente prejudicial em todas as áreas de sua vida, incluindo sua capacidade de funcionar diariamente, seus relacionamentos com outras pessoas, seu desempenho no trabalho e sua saúde geral e qualidade de vida.
No entanto, é importante reconhecer que você não precisa sofrer sozinho; a dependência química é tratável e o primeiro passo mais importante é procurar tratamento, terapia e apoio especializados para a dependência química. Nossas equipes de tratamento para dependência química é altamente qualificada e consistem num corpo médico de psiquiatras, psicólogos, terapeutas e outros especialistas especializados na dependência química, e estamos empenhados em fornecer tratamento para dependência química personalizado de acordo cm a necessidade de cada paciente.



Desintoxicação e Reabilitação do Alcoolismo


Para garantir que você se sinta o mais confortável possível em sua jornada para a recuperação, nossa Clínica de Recuperação oferece uma avaliação gratuita da dependência de drogas com um de nossos especialistas em dependência química, permitindo que você discuta suas preocupações em sigilo e receba orientações sobre as próximas etapas no processo de tratamento da dependência de drogas e comece a desenvolver uma compreensão da jornada que você fará em direção à reabilitação e recuperação de drogas.Você também será submetido a uma consulta com um psiquiatra consultor, que coletará informações sobre seu histórico médico e psiquiátrico e aconselhará sobre tratamentos futuros. Nós também são capazes de oferecer um medicamente assistida abrangentedrogadesintoxicaçãoprocesso para o seu vício em drogas, se isso for requerido.


Especialistas altamente qualificados no tratamento da dependência química



Nossa equipe médica especialista no tratamento da dependência química possuem vasta experiência clínica somos capazes de fornecer uma ampla variedade de técnicas terapêuticas estabelecidas para combater os sintomas da dependência química e abordar as causas subjacentes à sua toxicodependência. Garantimos que cada indivíduo que busca ajuda para a dependência química se beneficia de planos de tratamento personalizados e feitos sob medida, que são projetados especificamente para atender às suas necessidades e requisitos exclusivos. Você estará envolvido em todas as decisões tomadas sobre seus cuidados, bem como será colocado no centro de seu tratamento de dependência de drogas e reabilitação, a fim de produzir os resultados mais positivos para você como um indivíduo. Nossos ambientes de tratamento de dependência de drogas altamente apoiadores e não julgadores fornecem a você o cenário ideal para receber tratamento de dependência de drogas personalizado, enfrentar seus desafios e tomar medidas para alcançar uma recuperação completa e sustentável.


É importante compreender que, sem apoio especializado e oportuno para o seu vício em drogas, seus sintomas podem piorar progressivamente com o tempo, e você pode descobrir que precisa consumir mais e mais da substância em questão para sentir os efeitos desejados. O uso continuado de drogas pode ter um efeito extremamente negativo em todas as áreas de sua vida, incluindo seus hobbies, vida social, desempenho no trabalho, capacidade de funcionar no dia-a-dia, seus relacionamentos com família e amigos e seu físico e psicológico geral bem estar. O vício em drogas não tratado também pode levar ao desenvolvimento de vício em álcool e outros vícios comportamentais, causando uma série de problemas adicionais.

Tipos de Internação

Nossas Perguntas Mais Frequentes Relacionadas à Reabilitação das Drogas


Entendemos que escolher a clínica de recuperação certa é uma decisão importante - então, se você tiver mais perguntas, sugerimos a leitura de nossa seção de perguntas frequentes abaixo.

1.O que é a dependência química?

A dependência química é uma condição grave que se caracteriza por tomar ou administrar drogas de forma excessiva e repetida, até que você se torne dependente dessas substâncias para funcionar no dia a dia.

As pessoas podem se tornar dependentes de drogas ilegais, como heroína, cocaína / cocaína crack, MDMA / ecstasy ou drogas de clube cada vez mais prevalentes, ou podem desenvolver um vício prejudicial a drogas legais prescritas. O vício em drogas ilegais pode se desenvolver como resultado da curiosidade ou da pressão dos colegas e o que pode parecer divertido para começar, pode logo se tornar um problema sério e de longo prazo.

As pessoas podem cair no hábito destrutivo do vício em medicamentos controlados depois de tomar o medicamento por um motivo médico legítimo, geralmente como um meio de fornecer alívio da dor de curto prazo após uma operação ou lesão, antes de desenvolver um vício prejudicial ao medicamento ou usá-lo recreacionalmente . Sem um tratamento abrangente para a dependência de drogas, a dependência de drogas pode causar uma série de problemas físicos e psicológicos devastadores e pode até resultar em morte.

2.Que tipos de dependência química são tratados na clínica Saude Premium?

Podemos fornecer tratamento especializado e abrangente para uma ampla gama de vícios em drogas. Para obter informações mais detalhadas sobre os tipos de dependência de drogas que podemos tratar, clique nos links abaixo:

✓ Dependência em heroína
✓ Dependência de cocaína
✓ Dependência de crack
✓ Dependência de ecstasy
✓ Dependência de Maconha
✓ Dependência de LSD

3.Sinais e sintomas da dependência química

A dependência química está associada a uma ampla gama de sintomas que podem variar dependendo do tipo de droga que você viciou, seu método de ingestão da droga, a quantidade da droga que você está consumindo, a frequência de seu uso de drogas, como além de ser único para cada indivíduo.

Informações mais detalhadas sobre os sintomas da dependência química podem ser encontradas em nossa página de sintomas de dependência química.
No entanto, a seguir estão os sinais e sintomas mais comuns de dependência química, que podem indicar que você ou alguém que você conhece está lutando contra o uso indevido de drogas:

• Descobrir que você construiu uma tolerância à droga, o que significa que você precisa consumir doses cada vez mais altas da droga, e com mais frequência, a fim de experimentar o 'barato' desejado

• Concentrando-se cada vez mais na obtenção e uso da droga

• Ser desonesto ou enganar sobre a quantidade e a frequência do uso de drogas

• Gastar muito dinheiro com drogas, mesmo que você não tenha dinheiro para

• Desejo intenso pela droga, a ponto de afetar seu humor ou níveis de concentração

• Tomar drogas para tentar se 'automedicar' e lidar com problemas de saúde mental pré-existentes, como depressão , ansiedade ou estresse

• Continuar a consumir drogas apesar dos efeitos negativos que isso teve na sua vida pessoal, doméstica, profissional ou social

• O aparecimento de sintomas de abstinência do medicamento se você parar de tomar ou não conseguir obtê-lo

5.Causas da dependência química

Os vícios se desenvolvem devido a um processo psicológico conhecido como 'reforço positivo'. O reforço positivo incentiva a formação de um padrão de comportamento, oferecendo uma recompensa por esse comportamento.

No contexto da dependência química, diferentes tipos de drogas podem fazer com que os indivíduos experimentem resultados "positivos", como alta energia, confiança, prazer, relaxamento e euforia, o que torna mais provável que busquem novamente esses sentimentos ao consumir a droga de uma maneira repetida. Este ciclo de exposição contínua à droga pode resultar no desenvolvimento de um vício em drogas prejudicial, em oposição a um comportamento "pontual".

Assim como o impacto do reforço positivo, pesquisas indicam que há uma série de fatores que podem aumentar a suscetibilidade de um indivíduo a desenvolver dependência química. Esses incluem:

• Genética - a pesquisa sugere que, se você tem um membro próximo da família, como um pai ou irmão, que sofre de dependência química, então você corre um risco maior de desenvolver dependência química. É provável que isso se deva a fatores genéticos e hereditários associados ao uso indevido de substâncias, em combinação com influências ambientais e o resultado da exposição precoce a comportamentos aditivos, que têm servido para normalizar esse comportamento

• Problemas de saúde mental existentes - você pode estar em maior risco de desenvolver dependência química se já estiver lutando contra um problema de saúde mental não tratado, como depressão ou ansiedade. Isso ocorre porque muitas pessoas tentam se automedicar com drogas como uma tentativa de controlar seus sintomas depressivos ou ansiosos, que podem piorar seu bem-estar com o tempo

• Eventos de vida - vivenciar eventos de vida estressantes, como perder um emprego, lutar com dificuldades financeiras, sofrer um luto ou passar por um evento traumático, também têm sido associados ao desenvolvimento da dependência química. De forma semelhante às condições de saúde mental não tratadas, o trauma e o estresse associados a esses tipos de eventos podem fazer com que os indivíduos se automediquem com drogas, o que pode levar ao desenvolvimento de um vício destrutivo e perigoso

6.Dicas de autoajuda para lidar com os estágios iniciais da dependência química

Abaixo estão algumas dicas que você pode usar para ajudá-lo a lidar com os estágios iniciais da dependência química:

✓ Admita que você tem problemas com a quantidade e a frequência dos medicamentos que está consumindo
✓ Seja honesto com seus amigos e familiares sobre seu problema com drogas
✓ Evite tentações e influências negativas
✓ Aceite que o processo de obtenção da abstinência de drogas será um desafio e prepare-se para fazer algumas mudanças significativas em sua vida

Nossos Tratamentos

24 horas

Aberto 24 horas por dia para conveniência, acesso rápido e fácil

Clinica de Recuperação

Tratamentos clínicos resgate 24 horas com internação imediata

Equipe Completa

Equipe Multidisciplinar com Clínico Geral, Psiquiatra, Equipe de Enfermagem, Nutricionista

Urgência e Emergência: