Reabilitação para alcoólatras é possível?

“De vez em quando não faz mal”. “Eu paro quando eu quiser!”. “Cuida da sua vida que eu cuido da minha”. Quem, das pessoas que convivem com alcoólatras dentro de casa, nunca ouviu estas frases? Pois é, por se tratar de algo vendido em supermercados, socialmente aceito e até incentivado dentro de casa, pelos amigos, o álcool entra na casa das famílias e o dependente, em geral, é o último a admitir que tem problemas. Por isso convencer a reabilitação para alcoólatras é tão difícil. Mas deve ser tentado até o fim, veja por que.

Porque buscar uma clínica de reabilitação para alcoólatras

Em primeiro lugar, precisamos destacar que beber socialmente é diferente de ser dependente do álcool. Mas uma coisa pode levar a outra e culminar em consequências sérias.

A dependência de álcool pode prejudicar a saúde com doenças do fígado, problemas gastrointestinais, pancreatite, neuropatia periférica, problemas cardíacos e vasculares, danos cerebrais, disfunções imunológicas, anemia, osteoporose, câncer e muitos outros males.

Por outro lado, o alcoolismo costuma trazer consequências muito graves na família, como brigas constantes, violência, problemas financeiros, além de doenças psicológicas como a depressão. Não se pode deixar de citar o número de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados.

Por isso, quando a família começa a identificar problemas com bebidas, o melhor é buscar uma clínica de reabilitação para alcoólatras.

Que resultados podem ser atingidos com o tratamento em uma clínica de reabilitação para alcoólatras

Já percebeu que procurar um centro de tratamento para alcoólatras é a melhor alternativa para pessoas que buscam a reabilitação.

Então, veja abaixo alguns resultados que podem ser obtidos caso a pessoa seja submetida ao tratamento.

1 – Uma pessoa reabilitada aumenta a expectativa de vida em até 20 anos;

2 – Quanto mais cedo buscar o tratamento, maiores as chances de reabilitação;

3 – O investimento na saúde do familiar do alcoólatra representa economia financeira, já que o custo da dependência (e das doenças causadas por ela) também costuma ser muito alto;

4 – Retomada do bom convívio familiar;

5 – Preservação do trabalho e das relações sociais

6 – Preservação da saúde física e mental

7 – Retomada da autoestima e da alegria de viver

8 – Descobrir que é possível viver uma vida plena sem a necessidade de abusar da bebida dá outra perspectiva para a pessoa que consegue se reabilitar.

Se você tem algum familiar alcoólatra, procure a clínica de recuperação Saúde Premium

Se você tem alguém dentro de casa que sofre com alcoolismo, não espere mais. Entre em contato com a equipe da Clínica de recuperação Saúde Premium e saiba como podemos ajudar.

Na clínica de recuperação, em Capela do Alto (SP), temos toda a estrutura necessária para tratar pacientes, proporcionando a reabilitação para alcoólatras, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino.

Nossa equipe reúne profissionais da área da saúde, de terapeutas a psicólogos, além de uma equipe multidisciplinar preparada para dar toda a assistência para nossos pacientes.

Procure-nos!