Clinica de Recuperação em Sorocaba

Clinica de Recuperação em Sorocaba

O número de mulheres que buscam tratamento para alcoolismo e tratamento para dependência química em clínica de recuperação na região de Sorocaba está aumentando. Isso é um reflexo do aumento da incidência da dependência química entre as mulheres em todo o Brasil. Por isso, as poucas instituições exclusiva para este público têm investido em qualificação, profissionalismo e estrutura.

Busca por clínicas de recuperação em Sorocaba aumentou 51%

De acordo com o 3° Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas pela População Brasileira, é preocupante como tem crescido o número de mulheres que apresentam problemas com drogas. O estudo aponta, entre outros dados, que 0,4% deste recorte da população já experimentou crack, por exemplo.

O consumo de álcool também é notável. Segundo a pesquisa, 39% das entrevistadas admitiam beber uma vez por semana ou mais (seis anos atrás este índice era de 29%). O fenômeno tem ocorrido em todo o Brasil, como mostra pesquisa em estados como Alagoas, em que a busca por tratamento por mulheres cresceu 51% em 2019.

Tratamento para dependência química na região de Sorocaba

Em regiões como a Metropolitana de Sorocaba, em que o tratamento de dependência química em Sorocaba sempre foi referência, clínicas de recuperação em Sorocaba têm surgido e se especializado, observando esta demanda. É o caso da clínica de recuperação Saúde Premium, que fica em Capela do Alto e possui uma estrutura totalmente adequada ao tratamento de mulheres.

Além do apoio de profissionais que estão em constante qualificação, de psicólogos, nutricionistas, terapeutas a educadores físicos, outro aspecto que diferencia o CT Saúde Premium em termos de tratamento para mulheres é a forma de acolhimento na recepção da paciente.

Como funciona o tratamento na clínica para mulheres em Sorocaba?

Na clínica de recuperação Saúde Prêmium, o tratamento para mulheres começa com a atenção a necessidades específicas, observação de fatores específicos que influenciam na evolução da dependência química e alcoólica. (Saiba mais clicando aqui)

O tratamento engloba também aspectos que impactam na relação da mulher com o álcool e as drogas, como os relacionamentos (família, parceiro ou parceira, filhos); questões emocionais, como distúrbios decorridos da dependência ou que contribuem para ela (transtorno de humor, transtornos alimentares ou de ansiedade), entre outros fatores.

Atualmente, unidades de atenção particulares como a clínica de recuperação Saúde Prêmium é a melhor alternativa para familiares que buscam clínicas de tratamento feminino, já que o apoio de entidades governamentais ainda é incipiente. De acordo com o governo federal, das 11 mil vagas em comunidades terapêuticas conveniadas, apenas 940 são destinadas a mulheres, incluindo gestantes e lactantes. É muito pouco.

Se você tem na família uma mulher que precisa de uma clínica de recuperação feminina, entre em contato com a gente e saiba mais detalhes sobre o tratamento. Aqui na clínica de recuperação Saúde Premium, temos tratamentos com internação voluntária e também involuntária, além do tratamento sem internação.